Madame Verazani

Marketing digital . Apresentadora . Comunicadora . Publicidade . Influencer

Live especial celebra Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

Na manhã do último sábado (28), promovi uma live no meu perfil no Instagram em alusão ao Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher, comemorado em 28 de maio. Em parceria com a nutricionista Elieth Padovani, o assunto da live foi sobre os cuidados da saúde feminina e como a alimentação interfere nos hábitos saudáveis.

A saúde da mulher na prática

Nutricionista Elieth Padovani

Elieth Padovani explica que o envelhecimento causa uma série de mudanças no corpo da mulher por conta de alterações em várias rotas metabólicas. Muitas delas relacionadas a respostas hormonais, como: alterações na temperatura corporal (calores intensos), humor, ganho de peso e aumento da gordura visceral, dificuldade de ganho de massa muscular, alterações no sono, baixa de libido, desânimo, ansiedade e depressão.

Algumas mudanças no estilo de vida impactam nas consequências da menopausa, como: monitorar os níveis de cálcio, magnésio e vitamina K, para evitar a osteoporose, atividade física sempre, principalmente a musculação; controlar os níveis de vitamina D, complexo B, zinco e selênio; incluir linhaça e semente de abóbora nas refeições; retirar o açúcar das refeições; hidratar-se adequadamente; dieta rica em fibras para manter o equilíbrio do intestino e sua microbiota; evitar o uso de alimentos industrializados que contém uma gama de aditivos químicos; aumentar o consumo de gorduras boas como o azeite, mix de castanhas e abacate; aumentar o uso de antioxidantes naturais.

Outro fator que impacta diretamente na qualidade de vida, segundo a nutricionista, é o sono. Para melhorar as noites de descanso, a dica da profissional é a seguinte: “mantenha a luz baixa quando deitar e não utilize o celular na cama”. Alguns chás podem ajudar, como o de camomila, de mulungu e passiflora. Alguns fitoterápicos também podem auxiliar, mas sempre com prescrição médica ou de um nutricionista especializado.

Elieth também explicou que o consumo excessivo de carne vermelha atrapalha o processo digestivo, além de trazer riscos à saúde intestinal. Já o consumo de peixe é primordial, além da suplementação com ômega-3 de boa qualidade e com certificado de qualidade.

Outro ponto para se ter atenção é com o álcool. A profissional ressalta que este é um vilão para o aumento de peso e alterações do sono, além de aumentar a formação de radicais livres no nosso corpo. “É lógico que não devemos deixar de nos divertimos e curtir os amigos e família, mas é importante tomar muito cuidado com a frequência do consumo da bebida alcoólica, bem como a quantidade ingerida”, explica.

Elieth, obrigada por toda sua generosidade em participar deste projeto. É sempre um prazer ter você aqui.

Se você chegou até aqui, deixe um recadinho pra mim. bjoss

Se você quer conferir este bate papo, pode acessar o link a baixo.

https://www.instagram.com/p/CeGnTl_ls-L/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo